Convido a leitura dos trabalhos recentemente públicados
Desde 2024 atuo como orientador do curso de MBA em Engenharia de Software da USP/ESALQ.
Há 6 anos atuando docente no ensino superior. Trabalho com turmas dos cursos de Bacharel em Ciência da Computação, Tecnólogo em Jogos Digitais, e Bacharel em Engenharia da Computação na instituição de ensino UNISAGRADO. Também desenvolvendo pesquisas de Iniciação Científica; Projetos de Extensão; e sendo tutor na modalidade EaD.
De 2023 a 2025 atuei como docente na Faculdade de Tecnologia de Bauru (FATEC - Bauru). Leciono as disciplinas de Redes Indústriais e Linguagem de Programação II para Ambientes de Redes, para o curso de Redes de Computadores; Informática Básica para o curso de Gestão Hospitalar; e Informática médica para o curso de Sistemas Biomédicos. Também atuo na gestão de T.I da unidade, tanto na parte de infraestrutura quanto de laboratórios.
Nos anos de 2022 e 2023 atuei como coordenador dos cursos de Tecnologia na modalidade EaD do Centro Universitário do Sagrado Coração.
1 ano e 9 meses trabalhando com análise e desenvolvimento de sistema web (fullstack) e mobile com Ionic.
1 ano e 5 meses estagiando no setor de NOC (Network Operations Center) na empresa Paschoallotto (prédio matriz).
10 meses sendo monitor da disciplina de algoritmos da Fatec de Bauru.
Atuei um tempo com freelancers. Durante este período, destaco dois trabalhos importantes:
1 - Sistema de gestão para o Mundo Eletrônico (https://mundoeletronico.net/). O sistema gerenciava o aluguel de impressoras para clientes. Sendo possível emissão de boletos, baixas, análise dos dados em gráficos, etc. Tecnologias utilizadas: Java (8); Primefaces; Hibernate; AWS (hospedagem); PostgreSQL; JPA; e JSF.
2 - Elaboração de telas para o app do SisRun (https://sisrun.com.br/). Tecnologias utilizadas: Ionic3.
Participo também de outros projetos além dos apresentados a seguir. Todos os demais são apresentado em meu Currículo Lattes.
Temamián - trabalhei como pesquisador associado neste projeto da FOB-USP de Bauru, aprovado e financiado pela própria instituição. O projeto consiste no desenvolvimento de um serious game para a plataforma mobile, o jogo contempla diversas atividades voltadas para o público infantil. O projeto também conta com a colaboração de três graduandos do curso de Jogos Digitais do UNISAGRADO. A primeira versão do projeto pode ser baixada e instalada acessando:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.Temamian.Temamian
Sistema Especialista para Identificação de COVID-19. Este projeto é um Iniciação Científica desenvolvido pela Letícia Fernandes - atualmente formada no curso de Ciência da Computação (UNISAGRADO). O projeto ficou classificado em 6º lugar no 20º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC - 2020) na categoria Ciências Exatas e da Terra - EM ANDAMENTO.
Os resultados finais da pesquisa foram apresentados no 21º CONIC e no XXVIII Fórum de Iniciação Cientifica do UNISAGRADO.
A monografia da pesquisa está disponível em: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/228.
Aplicativo Mobile de Ambiente de Realidade Virtual para Conscientização Ambiental é o tema da Iniciação Científica da Anna Laura do segundo ano do curso de Jogos Digitais. O trabalho encontra-se em concluído. Os resultados parciais do projeto foram submetidos na InFor - Inovação e Formação, Revista do Instituto de Educação e Pesquisa em Práticas Pedagógicas da Universidade Estadual Paulista - e está em fase de verificação das correções requeridas. Os resultados finais da pesquisa foram apresentados no e no XXVIII Fórum de Iniciação Cientifica do UNISAGRADO, além de serem publicados na Revista Environmental Science & Technology Innovation - também do UNISAGRADO - a leitura pode ser feita em:(https://revistas.unisagrado.edu.br/index.php/esti/article/view/330).
A monografia gerada com a pesquisa também está disponível em: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/83.
Outro projeto de Iniciação Científica muito interessante é o do Matheus, aluno do 3º ano do curso de Ciência da Computação do UNISAGRADO. O projeto visa criar um chatterbot baseado em obras de Machado de Assin, afim de incentivar a leitura de literatura clássica. O trabalho encontra-se em ANDAMENTO e em breve será submetido para publicação em revista científica.
Aplicativo Mobile e também para dispositivo Quest 2 de Ambiente de Realidade Virtual para auxílio no processo de aprendizagem sobre o sistema solar é o tema da Iniciação Científica da Gustavo Silvestre dos Santos do quarto ano do curso de Ciência da Computação, sendo contemplado com bolsa Fundo de Amparo à Pesquisa do UNISAGRADO (FAP/UNISAGRADO).
O trabalho encontra-se em fase de conclusão, tendo seus resultados parciais apresentados no 21º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC). A conclusão do projeto será apresentado no 22º CONIC.